sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alvo Dumbledor

"Era alto, magro e muito velho a julgar pelo prateado dos seus cabelos e da sua barba, suficientemente longos para prender no cinto. Usava vestes longas, uma capa púrpura que se arrastava pelo chão e botas com saltos altos e fivelas. Os seus olhos azuis eram claros, luminosos e cintilantes por trás dos óculos em forma de meia-lua e o nariz, muito comprido e torto, como se o tivesse partido pelo menos duas vezes. O nome dele era Albus Dumbledore." 
 
"Harry abriu o sapo de chocolate e puxou a figurinha. Era a cara de um homem. Usava óculos em forma meia-lua, tinha um nariz comprido e torto, cabelos esvoaçantes cor de prata, barba e bigode. Sob o retrato havia o nome Albus Dumbledore." 

"E ali, no centro da Mesa Principal, numa grande e imponente cadeira dourada, encontrava-se Albus Dumbledore. Harry reconheceu-o imediatamente pela figurinha que tirara do sapo de chocolate comprado no comboio. Os cabelos prateados de Dumbledore eram a única coisa no salão inteiro que brilhava tanto quanto os fantasmas."

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore é uma das personagens da famosa saga Harry Potter de J.K. Rowling. Durante a maior parte da saga Dumbledore é Diretor de Hogwarts. Dumbledore é também o fundador da Ordem da Fénix, uma organização secreta que tinha como objetivo combater o malvado Lord Voldemort e os seus sempre fiéis Comensais da Morte. É considerado por muitos o mais poderoso bruxo dos tempos modernos.
 Nos livros Dumbledore é descrito como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso, mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco-prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto, olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas. Tem um longo e tortuoso nariz , os seus dedos são longos e finos, usa pequenos óculos em forma de meia-lua. É dito também à cerca dele que é uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas, age sempre com grande elegância, educação e classe. Prima pelas boas maneiras e trata educadamente todos os que o rodeiam, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma: até mesmo o tenebroso Lord Voldemort é tratado calma e educadamente, como se este ainda fosse o seu jovem aluno.

FRASES MARCANTES
  • "Não adianta viver sonhando, e esquecer de viver"
  • "A verdade é uma coisa bela e terrível"
  • "Realmente deixarei Hogwarts aqueles que não forem leal a mim"
  • "Provei na minha infância que o poder é a minha fraqueza"
  • "Curiosidade não é pecado, Harry, mas é preciso ter cautela quando estamos diante dela"
  • São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nosssas qualidades
  • "- Sejam bem-vindos! - disse. - Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado."
  • "Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso.Deixe que mergulhe no mais profundo oceano,ou flutue na mais alta nuvem."
    "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rúbeo Hagrid

“Se a motocicleta era enorme, não era nada comparada ao homem que a montava de lado. Ele era quase duas vezes mais alto do que um homem normal e pelo menos cinco vezes mais largo. Parecia simplesmente grande demais para existir e tão selvagem - emaranhados de barba e cabelos negros longos e grossos escondiam a maior parte do seu rosto, as mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos. Em seus braços imensos e musculosos ele segurava um embrulho de cobertores”.

Rúbeo Hagrid frequentou Hogwarts de 1940 a 1943, porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
No terceiro livro da sério, Hagrid se surpriende pois é chamado para dar aula sobre criaturas.

FICHA MAGICA
- Casa: Grifinória.
- Residência: uma cabana nos arredores do castelo de Hogwarts, muito perto da orla da Floresta Proibida.
- Cargo em Hogwarts: Guarda-caça e Guardiões das Chaves e Terras de Hogwarts (Pedra Filosofal, capítulo 4). Possivelmente substituto de Ogg (Cálice de Fogo, capítulo 33). Enquanto Guardião das Chaves, é função de Hagrid encontrar os alunos do primeiro ano e escolta-los da estação de trem de Hogsmeade através do lago até Hogwarts. Desde 1993, Hagrid também tem sido professor de Trato das Criaturas Mágicas.

Minerva McGonagall

‘‘Dumbledore […] sentou-se no muro ao lado do gato. E passado algum tempo, dirigiu-se a ele. - Já esperava encontra-la aqui Profª McGonagall. Aí virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exactamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda. Trazia os cabelos pretos acinzentados presos num carrapito apertado e parecia decididamente irritada’’.

Minerva McGonagall  é conhecida por sua severidade e por levar a sério leis e regulamentos. Ela aplica castigos para quem desobedece as regras da escola, sejam eles alunos da sua casa ou não.
Minerva foi a diretora da Grifinória durante os anos que Harry estudou em Hogwarts, mas não sabemos exatamente o tempo que ela passou com esse cargo.
Mestre da Transfiguração: Considerada por McGonagall como um dos tipos de magia mais elegantes que existem, também complexas e perigosas, a Transfiguração é ensinada por McGonagall durante a sua carreira como professora em Hogwarts. Durante os anos em que está na escola, McGonagall demonstra a sua incrível capacidade nesta área, como no 1º livro quando ela transfigura um tabuleiro de xadrez de tamanho real numa barreira para quem tentar chegar à Pedra Filosofal e também por diversas vezes no 7º livro, ela usa esta habilidade para se transfigurar, no seu fervoroso duelo com Severus Snape e também para transfigurar dezenas de armaduras para proteger o castelo de Hogwarts dos maléficos Comensais da Morte.
Duelista Excepcional: Capacidade invejável por muitos; Minerva McGonagall combate contra Devoradores da Morte mais fortes e jovens do que ela: isso é comprovado quando ela enfrenta Severus Snape com um movimento muito ágil e inteligente da sua parte. E depois em trio com Kingsley Shacklebolt e Horace Slughorn contra o próprio Voldemort. O seu grande poder mágico comprova o fato dela não ter morrido após levar quatro feitiços muito fortes de uma só vez, mesmo com uma idade tão avançada
McGonagall é um animago registrado, se transforma em um gato de listras amarelas com marcas quadradas em torno dos olhos.
Ela tem  um cuidado especial por Harry, e tem orgulho de ter o garoto em sua casa.

FICHA MAGICA
- Forma Animaga: um gato com listras amarelas e marcas quadradas ao redor dos olhos.
- Patrono: um gato com marcas de óculos em torno dos olhos.
- Hogwarts: Professora de Transfiguração 1956-1998; Vice Diretora 1991-1998.
- Casa: Grifinória (1937-1944); Diretora da Grifinória 1991-1998.
- Matéria: Transfiguração.

Severo Snape

Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1959, da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.

Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).

Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.

Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
FICHA MAGICA


  • Cheiros de Amortentia: desconhecidos, mas provavelmente era o cheiro de Lílian.




  • Pode ver testrálios?: sim.




  • Cofre do Gringotes: desconhecido.




  • Forma animaga: não tem.





  • Espelho de Ojesed (maior desejo): provavelmente veria a ele e Lílian juntos.




  • Bicho-Papão (maiormedo): desconhecido.




  • Patrono: Corsa




  • Cheiros de Amortentia: desconhecidos, mas provavelmente era o cheiro de Lílian.




  • Dementadores (pior memória): Possivelmente a pior lembrança de Snape é o episódio humilhante no qual Tiago Potter o ergue no ar de cabeça pra baixo, deixando sua cueca encardida a mostra e quando Snape chamou Lílian de Sangue-ruim . Entretanto, Dumbledore acredita que sua pior lembrança seja, na verdade, quando Snape percebeu que Voldemort estava indo atrás dos Potter por causa da Profecia.






  • sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

    Corvinal

    Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo, a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Dizem que a casa acolhe as mais bonitas de Hogwarts por ter sido sua fundadora muito bela.

    Lufa-Lufa

    Fundada por Helga Hufflepuff, ela disse que aceitaria a todos e ensinaria o que ela sabe, uma mulher leal e honesta, valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.

    Sonserina

    Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Todos os bruxos das trevas foram da Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que todos os membros sejam ruins, Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape não eram puros-sangue. Suas cores são verde e prateado, e o animal símbolo, a cobra, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as serpentes.

    Grifinória

    Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é (ao contrario do que muitos pensam) o Grifo (uma cratura ficticia metade leão metade águia ) uma vez que seu nome Griffindor significa Griffin (grifo) Indor (ouro) ou seja grifo de ouro.

    Casas

    Como são 4 os criadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, eles decidiram que cada um iria criar sua casa.
    Foram elas:
    - Grifinória
    -Sonserina
    -Lufa-Lufa
    -Corvinal
    As Casas ou as equipes de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas.

    Inicio

    Certa vez, 4 bruxos ( Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw, Salazar Slytherin ) se uniram e iniciaram a construção do que hoje é a Escola de Hogwarts . Foi olhado o local, a questão do expresso de Hogwarts e muitas outras coisas até que a escola recebesse seus primeiros alunos.
    Mais tarde, Salazar Slytherin brigou com os outros fundadores e construiu a lendária câmara secreta, abrigando um monstro, um basilisco (Salazar era ofidioglota), que guardaria sua historia...
    Hogwarts ja teve muitos diretores desde a sua fundação, sendo Alvo Dumbledore o atual.